Tosta de pão caseiro com azeite

by @Tertúlia da Susy, em 5 de janeiro de 2013
Esta é uma receita derivada duma receita de um dos meus chefs preferidos, o chef José Avillez.
E, citando o chef José Avillez, sobre o pão:


"É um dos alimentos base da cozinha mediterrânica. Em Portugal, são feitos diversos tipos de pão, como o alentejano, a broa de milho, o pão de Mafra e a broa de Avintes, É também utilizado como ingrediente em vários pratos, tanto salgados como doces, nomeadamente açordas, migas, torricados, rabanadas."





Ingredientes
Pão de Mafra
Azeite
Pimenta
Sal
Alho em pó

Preparação
Corte o pão em fatias finas ou compre-o já fatiado.
Regue o pão com um fio de azeite e tempere com sal , pimenta e alho em pó.
Leve à patusca ou ao forno pré-aquecido a 170ºC durante 6/7 minutos ou até as fatias de pão ficarem crocantes e douradas.


Sugestão: Também pode utilizar ervas aromáticas e raspas de queijo para dar mais sabor.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

8 Comments

  1. Acho que não há nada mais saboroso que um bom pão bem quentinho e torrado com azeite!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene,
      Sim, pão quentinho "português" e azeite "português" muito saborosos, é o ideal para uma entrada ou um lanche.
      Kiss, Susy

      Eliminar
  2. Que belo lanche estas torradinhas acompanhas com o chocolate quente chamava-lhes um figo :) hehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Foi um belo de um lanche para me "fazer companhia", uma vez que estou só.
      Kiss, Susy

      Eliminar
  3. hummmmm que delícia de receita.. super fácil de fazer...

    beijos beijos...

    boa semana

    http://vanessacupcake.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Sim, é uma receita super fácil. Eu tb pensei que era mais dificil.
      Kiss,
      Susy

      Eliminar
  4. Eu adoro pão, de qualquer forma, mas creio que esta é uma das que mais me delicio. Adoro mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu tb adoro pão, de qualquer forma, mas este ficou divinal. Experimenta.
      Kiss :)
      Susy

      Eliminar