Croquetes de feijão preto e sementes de linhaça no forno

by @Tertúlia da Susy, em 10 de abril de 2013


Para comemorar os 500 seguidores, a Joana do blog Palavras que enchem a barriga lançou um desafio de inventarmos uma receita vegetariana mas, como eu leio tudo à pressa não li a parte de inventarem e, fui fazer uma receita da lista da Joana.
Ok... então a participação no passatempo tem que ficar para depois :(


Ingredientes
1 pequena lata de feijão preto cozido
Cebola picada
Alho picado
Salsa picada
1 clara de ovo
1 pitada de sal, pimentão-doce, paprika e piri-piri
40g pão ralado
40g sementes de linhaça moída
1 ovo
Pão ralado q.b.

Preparação
Misturar o feijão escorrido com a cebola, o alho, a salsa, a clara de ovo, o sal, o pimentão-doce, a paprika e o piri-piri e triturar bem.
Juntar o pão ralado e as sementes de linhaça moídas e misturar tudo com um garfo.
Formar pequenas bolas com as mãos.
Passar por ovo batido e pão ralado.
Se preferirem ficar com uma crosta bem crocante, voltem a passar por ovo e pão ralado.
Colocar num tabuleiro de ir ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante aproximadamente 30 minutos, virando algumas vezes.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

16 Comments

  1. Nunca fiz croquetes .
    Achei a receita muito interessante e com feijão preto devem ser uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que receita tão interessante, Susy, gostei imenso destes croquetes invulgares que parecem ser uma delicia ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Gostaste dos croquetes Susana? :)

    Ainda podes participar no desafio até dia 4 de Maio, não te preocupes! ;)

    Beijinhos e tem uma boa noite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,
      Sim, gostei e são fáceis de fazer. Vou pensar então numa receita para participar, boa noite :)

      Eliminar
  4. Adorei a receita!

    Anotei.

    Um abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Susy,

    Achei os croquetes muito originais e - fã de feijão -
    estou certa de que os apreciaria muito, rsrs.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  6. Estes croquetes são super originais. Com feijão nunca me passaria pela cabeça fazer. O aspecto é óptimo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro croquetes Susy, mas nunca me lembrei de fazer com feijões... Olha que me deixaste o apetite aguçado!!! Boa sugestao!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nunca provei de croquetes de feijão preto, me parecem deliciosos são super originais, parabéns, amei, bjs !!!

    ResponderEliminar
  9. Gostei da sugestão!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  10. sugestão interessante. Cá em casa gostamos muito de feijão preto, já guardei a receita para uma próxima
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Que croquetes gostosos!
    Me deu vontade de experimentar :)
    Beijão

    ResponderEliminar
  12. Que croquetes tão engraçados, devem ser óptimos!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Vim fazer-lhe uma visita e já fiquei seguidora. Gostei muito do que aqui vi. Um blogue muito bom. Parabéns!
    Deixo o convite para visitar o meu recanto de Receitas de sedução.

    Ficaram uma verdadeira delicia de certeza.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  15. Que receita fantástica! Gostei!

    ResponderEliminar