Soufflé de chocolate branco

by @Tertúlia da Susy, em 22 de novembro de 2013
Já todos sabem que adoro chocolate branco, é o meu preferido. Pois bem, podem calcular que quando vi esta receita, ficou logo na lista "a fazer"!!!
Uma sobremesa que fiz após o jantar, para servir como sobremesa desse mesmo jantar. É mesmo muito rápida de fazer e de cozer no forno.

Votos de um bom fim-de-semana docinho...



Ingredientes
2 colheres (sopa) manteiga
2 colheres (sopa) açúcar
150g de chocolate branco
2 colheres (sopa) natas
4 ovos





Preparação
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Unte bem as formas e polvilhe-as com o açúcar; retire o açúcar em excesso virando-as e sacudindo levemente.
Derreta o chocolate em banho-maria: parta o chocolate para uma tigela resistente ao calor e coloque a tigela sobre um tacho com água quente, fora do lume. A tigela não deve tocar na água. Deixe derreter o chocolate, mexendo de vez em quando.
Bata as claras em castelo. Junte as natas e as gemas ao chocolate derretido. Misture delicadamente metade das claras em castelo com a massa do chocolate. Com uma espátula, incorpore as restantes claras.
Divida a massa pelas forminhas e coloque-as sobre a grelha, na parte média do forno. Deixe cozer durante 10-12 minutos, até que estejam bem crescidos e cozidos.
Sirva os soufflés ainda quentes.



Preparação: 20 minutos
Forno: 10 minutos
Quantidade: 4 pessoas
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

17 Comments

  1. Que bela sobremesa, pois o souffle está lindo e devia ser uma delícia mesmo!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo ficou e que cor, uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro chocolate branco, que lindo que ficou

    ResponderEliminar
  4. Ai que indecência gostosa Susana!

    Bjux e bom fim de semana

    Pomme

    ResponderEliminar
  5. Aqui esta uma coisa que nunca me atrevi a fazer,pois tenho receio que baixem ao sair do forno.
    Ficou lindo e com chocolate brando agrada-me e muito
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo!!! Deve ser uma delícia :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Tão bonito, Susana! E deve ser delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que lindo! Por acaso é coisa que nunca experimentei fazer, mas acredito que seja maravilhoso! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  9. Olá Susy

    Parece delicioso.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  10. estao 5* mt bonitos adorei a tua sugestao mt boa bjs bfs

    ResponderEliminar
  11. Minha querida, há já muito tempo que não passava por aqui. A minha vida pessoal e profissional não têm dado tréguas e por isso me afastei do blogue.
    Ao contrário de ti o chocolate branco é o que eu nem sequer consigo comer mas acho que vou testar a tua receita em versão negro ;)

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Certamente que irei fazer, já anotei a receita, parecem-me deliciosos, bjs.

    ResponderEliminar
  13. Chocolate branco também é o preferido do meu filho, e essa receita esta interessante, ele vai adorar rsrsrsrrsrs

    ResponderEliminar
  14. Susy :)

    Embora o chocolate branco não seja o meu preferido, gosto de o incluir em receitas e, aí sim, adoro o seu sabor em conjunto com outros ingredientes ! :)
    Esse soufflé está fantástico ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar