Mosaico de cerejas e avelãs

by @Tertúlia da Susy, em 11 de dezembro de 2013

Frutos secos... claro, gosto muito e avelãs talvez seja o que gosto mais.
Quando era criança, a minha tia Maria sabia que eu gostava imenso de avelãs e no Natal oferecia-me sempre uma saqueta com avelãs. Eu comia, comia e comia... até não haver mais.
Quando vi este bolo (não sei de onde retirei a receita) fiquei logo com os olhos a brilhar e a desejar fazê-lo o mais rápido possível.



Ingredientes
150g de manteiga
300g de açúcar
4 ovos
1 colher (sobremesa) açúcar baunilhado Suldouro
1dl de leite
320g de farinha
2 colheres (chá) de fermento em pó
500g de cerejas sem caroço
avelãs q.b.
papel vegetal q.b.

Preparação
Forre um tabuleiro quadrado ou retangular com papel vegetal e ligue o forno a 180ºC.
Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme liso. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre, junte depois o açúcar baunilhado, o leite, a farinha e o fermento e bata bem.
Adicione então as cerejas, mistre delicadamente, deite no tabuleiro, espalhe e decore com avelãs.
Leve ao forno cerca de 40 minutos ou até que fique bem cozido.



  • Partilhe:

É possível que também goste de...

13 Comments

  1. Humm que aspecto delicioso!
    Ficou com uma textura irresistível ;)
    Beijinho
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo apetitoso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm...que bom aspecto!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Hum que interior Susy, que delicia e tão simples, é mesmo destas sugestões que eu gosto, ficou lindo e guloso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Susy, esto es una delicia. ¡Qué pinta y qué sabor, madre mía!
    Besos.

    ResponderEliminar
  6. Ficou uma delicia,adorei o interior.
    Apetece mesmo levar um pedaço bem generoso
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa, vou experimentar :)
    Beijinho
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que interior maravilhoso! Ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Também me perco por completo com frutos secos!
    O bolo ficou mesmo apetitoso, bem fofo e nada seco..mesmo como eu gosto!!

    ResponderEliminar
  10. Deve ser taaaaoooo booommm!!!!!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que bolo tão bonito Susy, e pelos ingredientes que li deve mesmo ser uma delicia, excelente partilha ! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar