Bruschetas de anchovas

by @Tertúlia da Susy, em 10 de fevereiro de 2014

Geralmente, à 6.ª feira, não gosto de fazer um jantar muito demorado e muito trabalhoso...
Aqui fica a minha sugestão bem rápida e saborosa para um petisco ou até para uma entrada, quem sabe...


Ingredientes
2 fatias de pão de Mafra
2 tomates
1 dente de alho
1 lata de filetes de anchovas
1 fio de Azeite Castelo Marvão
Queijo ralado q.b.
Manjericão Suldouro



Preparação
Coloque as fatias de pão num pirex e esfregue o dente de alho sobre o pão. Verta o fio de azeite sobre cada uma das fatias e leve ao forno a tostar um pouco.
Depois, adicione o tomate cortado aos bocadinhos, sobreponha os filetes de anchova e o queijo ralado.
Leve novamente ao forno a gratinar e sirva polvilhado com manjericão.
Tempo de preparação15 minutos
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: anchovas
Quantidade: 2 unidades
Custo: económico
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

29 Comments

  1. Estas refeições fazem as minhas delícias... ficaram perfeitas estas bruschetas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia !

    Pois pois... Uma bela entrada ! LOL
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tiene una pinta espectacular, Que rica!!.

    Un besote enorme.

    Con mil sabores

    ResponderEliminar
  4. Que belas bruschetas!
    Ficaram com um aspecto delicioso :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Hummm...que ótimo aspecto!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. que delicia amiga ameiii e para mim com anchovas é novidade que delicia bjus

    ResponderEliminar
  7. Ora aqui está algo que se comia perfeitamente!
    Gostei da ideia! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Não ou a maior fã de anchovas, mas lá que têm bom aspecto têm!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Su querida magnífica sua bruschetta, deu água na boca, bjs, Ana ;).

    ResponderEliminar
  10. Diferentes mas com muito bom aspecto, e que lindas estão.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Muito bom, tenho de experimentar! Às vezes não apetece mesmo estar a demorar muito tempo na cozinha =)

    ResponderEliminar
  12. Suzy, também gosto de finais de semana preparar algo fácil e prático. Adoro bruschetas e essa sua de anchovas ficou bem apetitosa. Adorei a sugestão. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  13. Devem ficar saborosas, sempre faço a tradicional, amo e com uma cervejinha, delicia.
    Ótima semana.
    Bjs,
    Silvia.

    ResponderEliminar
  14. Adoro anchovas e como tal, sei que amaria estas bruschettas!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  15. Só de olhar para as fotos, fiquei com água na boca, delícia total!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  16. Também gosto de bruschettas para um jantar rápido :)
    Ficaram com óptimo aspecto, apesar de não ser apreciadora de anchovas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Um petisco bem apetitoso, susana! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Para quem não gosta de peixe como eu as anchovas são horríveis, mas o meu marido adoooora, tenho de fazer um petisco desses para ele
    Beijokas

    ResponderEliminar
  19. Realmente ás Sextas feiras a ultima coisa que apetece e estar de volta do fogão...eh eh. Gostei da tua sugestão, parece ser uma delicia! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  20. As anchovas têm um sabor intenso e não agradam a toda a gente! Mas eu gosto e essas bruchettas estão mesmo ao meu gosto!
    Obrigada pelas tuas palavras no meu blog!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. te ha quedado una tosta divina, de lo mas rica, ideal para la cenita de esta noche jejeje. Mil besicos

    ResponderEliminar
  22. Bruschetas maravilhosas e com anchovas melhor ainda.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  23. Troppo buone,saporite al massimo!

    ResponderEliminar
  24. Perfeitas para dias corridos, Susy, adoro os sabores que colocaste !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá Susana!
    Adoro estes sabores, bem fortes!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá Susy
    Que bom aspeto,fiquei com água na boca.Tenho que experimentar.
    Beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar