Pão alvo

by @Tertúlia da Susy, em 17 de março de 2014

Quando vim para Lisboa, não trouxe a máquina do pão, pois como é muito grande, iria "roubar-me" muito espaço. Mas, estava farta de amassar pão e não correr muito bem e pensei:
"Susana, se tens a máquina parada e o teu pão está a correr mal, porque não lhe dás uso?!?"
Claro que decidi arranjar um espacito e começar a utilizá-la novamente.
E, os meus pães estão bem melhores :)


Adaptado de
Pão feito em casa, M. Margarida Pereira Muller, Feitoria dos Livros

Ingredientes
1,5 chávena de água
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 colher (sopa) de sal
4 chávenas de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de levedura liofilizada

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina, começando pelos ingredientes líquidos. Selecione o programa "Normal".


Tempo de preparação: 15 minutos
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha
Quantidade: 10 pessoas
Custo: económico
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

18 Comments

  1. Tenho máquina e durante uns tempos dei-lhe bastante uso. Por agora está de licença para descanso, mas sem dúvida que é uma boa aliada na cozinha :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro o pão feito na mfp, sobretudo o da avó Laura (avó emprestada )

    ResponderEliminar
  3. Belas fotos, receita nota 10!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  4. Pão é sempre mt bem recebido numa mesa, ficou com um aspecto fofinho!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho maquina mas dia destes ela resolveu não trabalhar e então tive que despejar tudo para uma tigela amassei á mão e pôs a levedar no forno.
    Depois moldei e coloquei novamente a levedar.
    Mas sinceramente não gostei muito acho que a mfp é melhor do que eu para isso ,o pão cresceu pouco e não estava tão fofo.
    Para mim tem que ser amassado na maquna e cozido no forno
    O teu ficou otimo
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Que pão lindo, massa fantástica, adorei, te desejo uma super semana, bjs, Ana ♥....

    ResponderEliminar
  7. Fizeste muito bom! Ficou com um aspecto muito fofinho! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá!!!
    Vim te desejar uma Semana Deliciosa... Tranquila... E repleta de Surpresas agradáveis.
    Adorei o pão, tomei nota da receita e vou fazer pra Turminha aqui de casa.
    Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Quem tem a máquina diz maravilhas!!!
    Por aqui...ainda se faz à moda antiga! Bj

    ResponderEliminar
  10. que pãozinho lindo e fofo e existe sempre um espaço para um utensílio que tanta falta faz.

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Raramente (muito raramente) fazia pão, precisamente pelo trabalho que dava! Até que um dia me ofereceram uma mfp. A partir desse dia... bem, é quase todos os fins de semana!
    E fica delicioso.
    Este tem mesmo ar de BOOOOM :-)
    Beijinhos
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  12. Tem um aspecto e textura fabulosos este teu pão!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  13. E eu também tenho máquina mas prefiro o pão amassado na bimby e depois cozido no forno, acho que os da máquina ficam fofos demais ehehe

    ResponderEliminar
  14. Parece-me ter ficado bem fofinho! Uma delicia de certeza! hummmmm

    Beijinhos Su

    ResponderEliminar
  15. Tem us aspecto tão fofinho!! Tenho de me decidir e comprar uma máquina do pão... para ter pão quentinho sempre que quiser :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Que pão fantástico. Noutro dia vi um livro só de receitas MFP: 200 receitas de pão.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar