Tarte de milho com chouriço e salsa

by @Tertúlia da Susy, em 26 de março de 2014

Quando me aborreço no trabalho, uma das formas de me passar a "neura" é ir para a cozinha.
Até há algum tempo atrás, ficava a pensar no sucedido e enervava-em demais mas, agora adoptei um estilo mais saudável e isso começa por fazer espairecer a minha mente.
Eu, que até há alguns anos atrás pensava que não sabia cozinhar e que não tinha jeito e, agora a cozinha é uma terapia. Ah, pois é, a idade tudo muda...
Bem, depois deste desabafo, aqui fica a minha deliciosa (achei eu) tarte salgada que serviu para estrear a forma que as minhas colegas Irene e Helena me ofereceram no aniversário.


Ingredientes
100g de farinha de milho
150g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
100g de manteiga sem sal
5 ovos
1dl de leite
100g de chouriço
Pimenta Suldouro
Salsa q.b.


Preparação
Bater a manteiga com os ovos e o leite. De seguida, adicionar a farinha de milho, a farinha de trigo e o fermento em pó. Mexer.
Juntar o chouriço, limpo de pele e cortado em pedaços pequenos e a salsa picada.
Temperar com sal e pimenta. Mexer.
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha e encher com a massa.
Levar ao forno a 180ºC durante cerca de 30 minutos.


Tempo de preparação: 30 minutos + forno
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha
Quantidade: 10 fatias
Custo: económico
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

14 Comments

  1. Mais do que uma paixão, a cozinha é um escape incrível para aliviar o stress :)
    Como sempre, uma receita deliciosa.
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Que tarte salgada com tão bom aspecto!

    Comigo passa-se o mesmo: a cozinha é uma terapia!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É tão bom podermos ir para a cozinha e, quando saímos de lá, sentirmos que o stress foi tudo "cozinhado" :) hehe
    A tua tarte está bem apetitosa Susy :)
    Hoje já publiquei a receitinha de salmão, espero que gostes ;)
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Cozinhar é mesmo um escape...com os anos passamos a ser melhores cozinheiras, e quem está ao nosso lado agradece! eh eh eh eh eh :)
    Ficou com muito bom aspecto a tarte!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ficou com ótimo aspecto!!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. que bom aspecto, e essa forma é mesmo linda, umas amigas bem queridas:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Cozinhar também é para mim uma terapia!
    Receita arquivada...pois vou fazer!!! Bj

    ResponderEliminar
  8. Que linda forma Susy, e que linda tarte, deliciosa e de cor bem vibrante ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Perco-me com salgados!! Adorei esta tarte :)

    ResponderEliminar
  10. Essas formas são muito giras.
    A tarte ficou tão amarelinha, deve estar uma delicia.
    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Que tarte linda e deliciosa Susy!!
    A vida, a experiência e a idade, encarregam~se de nos tornar menos impulsivas e ponderadas e se a cozinha serve para isso, pois os resultados são excelentes!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  12. Susy,
    a cozinha é uma ótima terapia, vc fez muito bem em fazer
    essa tarte deliciosa, amei os ingredientes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Uma bela forma de estrear a forma! Tem muito bom aspecto esta tarte salgada.
    E sim, concordo, a cozinha é uma excelente terapia.
    Bjos

    ResponderEliminar
  14. Já que comia uma fatia...tem bom aspecto :)

    ResponderEliminar