Sumo verde

by @Tertúlia da Susy, em 14 de abril de 2014

A Margão - Alma e Sabor aos seus pratos, por ocasião dos 125 anos da McCormick, criou uma campanha solidária de luta contra a fome, na qual todos podemos participar.
Para isso, basta partilhar uma história relacionada com sabores. Por cada história partilhada, será doado 1 dólar a uma instituição.
Eu já participei, partilhando a minha história! Participa também! (clica aqui)
" Sempre fui muito esquisita na comida, até ao ponto de fazer birras e preferir passar sem comer...Até há 5 anos atrás (antes de vir viver para Lisboa) nunca precisei (nem me preocupei)de cozinhar, deixando essa tarefa para a minha mãe e a minha irmã.Mas, a vida dá-nos a volta e quando comecei a viver sozinha, tive que me desenrascar. Nos primeiros tempos ainda trazia comida feita pela mamã mas, aos poucos fui ficando curiosa na descoberta de novos sabores e novos ingredientes. Com esta descoberta, surgiu a vontade de cozinhar e aprender mais e mais.
A cozinha trouxe-me felicidade, aprendizagem e amizades."

Ingredientes
1 copo de água
sumo 1/2 limão
5 rodelas finas de courgete
1 mão cheia de frutos vermelhos
1 maçã
1 colher (sobremesa) de spirulina Iswari
1 molho de salsa
1 molho de hortelã


Preparação
Colocar tudo na liquidificadora até os ingredientes estarem todos líquidos.
Depois é só saborear...



Curiosidade: A spirulina auxilia na perda de peso, porque é rica em fibras que promovem a saciedade, reduzindo o apetite e melhorando o funcionamento intestinal. Além disso, contém clorofila, pigmento de coloração verde, que tem ação antioxidante e ajuda na eliminação das toxinas do organismo.

Mas atenção, os super alimentos são suplementos alimentares de uma dieta variada e conscienciosa.


Tempo de preparação: 15 minutos
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: sim
Para crianças: sim
Ingrediente principal: courgete, salsa e hortelã
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

4 Comments

  1. Me identifiquei com vc na sua história, pois aconteceu quase a mesma coisa comigo, fui obrigada a aprender a me virar na cozinha, e com tudo isso a dar valor e apreciar a culinária. Gostei muito dessa bebida, super saudável. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  2. Linda a tua história e cada vez mais uma realidade ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. um suminho tão bom.
    eu sempre gostei de fazer bolinhos agora cozinhar nem tanto:(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho que a tua história é uma tendência geral :)
    Ainda não me consegui render aos sumos verdes :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar