Gelado de figo

by @Tertúlia da Susy, em 1 de outubro de 2014


Quem disse que o verão e os gelados já eram???
Até pode ser que o verão já tenha acabado mas os gelados... isso é que não!!!
 Só posso dizer que este gelado ficou soberbo de tão bom... tenho pena que não consigam provar (através do ecrã).



Adaptado de
Teleculinária, nº1844, agosto 2014

Ingredientes
1 lata de leite condensado
6 gemas
6dl de leite
2dl de natas
3dl de polpa de figos verdes frescos
1 colher (sopa) bem cheia de maisena


Preparação
1. Coloque num tacho o leite e o leite condensado e leve ao lume, mexendo sempre até ferver.
2. Junte a polpa dos figos ao tacho e a farinha maisena e mexa bem.
3. Adicione de seguida as gemas e mexa bem e deixe engrossar.
4. Bata as natas em chantilly e envolva no preparado. Retire do lume, coloque numa tigela e leve ao congelador. Na hora de servir, coloque em taças e decore a gosto (eu adicionei bolacha Maria e amêndoa laminada).

Tempo de preparação: 30 minutos + tempo para congelar
Quantidade: 6 pessoas
Custo: económico
Calorias: 368 kcal
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: figo
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

10 Comments

  1. Para mim, gelados é todo o ano! Passa para cá uma tacinha ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro figos e achei o teu gelado uma delicia
    Apetece mesmo meter a colher e comer todinho........
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Engraçado Susana, vendo seu sorvete de figo, me deu verdadeira água na boca. Sabe que uma fruta que não aprecio muito é o figo, mas ele em compotas, doces, bolos ou sorvetes amo de paixão. Ficou maravilhoso seu gelado. Gostei muito da receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Humm que geladinho delicioso!!!!
    Ficou com uma cor ultra apetitosa :D
    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  5. Eu é que estou cheia de pena de não o puder provar pelo ecrã, pois fiquei cheia de desejos ;)

    ResponderEliminar
  6. belo geladinho!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gelados vão bem o ano inteiro! Deve ser delicioso este que nos trazes :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Susy,

    Adoro figos, é uma das minhas frutas de eleição, mas nunca fiz gelado com eles !
    Adorei a idéia, parece uma delicia !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela visita no meu cantinho! Bom dia!

    ResponderEliminar
  10. Suzinha querida, adorei essa receita de gelado! Também gosto muito de figos mas nunca fiz, nem pensei em fazer gelado com eles!
    Obrigada pela receita tão original! Tenho certeza que vou gostar! ;)
    Beijinhos e bom fim de semana, querida! ;)

    ResponderEliminar