Pão pitta com carne picada oriental

by @Tertúlia da Susy, em 27 de março de 2014
Tenho por hábito, quando estou com pressa, cozinhar com temperos que gosto e que dão sempre certo. 
Nunca fui habituada a usar especiarias na culinária, porque o meu pai não gosta. Mas, desde que faço a minha própria comida (que não é assim há tanto tempo), comecei a inventar e a experimentar. 
Nada de exageros mas, aos poucos já consigo identificar alguns sabores e até gostar, vejam lá...
Vi esta receita no maravilhoso e sublime blog Suvelle Cuisine que foi um dos primeiros que eu visitei, quando comecei nestas andanças.


Ingredientes
500g de carne de vaca e carne de porco picada
1 colher (sopa) de cominhos em pó Suldouro
1 colher (sopa) de pimentão doce Suldouro
1 colher (sopa) de caril Suldouro
1 colher (chá) de alho em pó Suldouro
1 colher (chá) de sal Marnoto by Necton
Pão pitta (ver aqui)


Preparação
Num tacho, adicionar a carne picada com as especiarias, o sal, o alho e o azeite.
Deixar a carne cozinhar bem, mexendo de vez em quando, para  a carne se ir separando.
Rechear o pão pitta com alface, tomate e a carne picada e servir.

Tempo de preparação: 15 minutos
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: carne picada
Quantidade: 8 unidades
Custo: económico
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

14 Comments

  1. Uma refeição mesmo como gosto, caia mesmo bem agora ao almoço :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma excelente refeição
    bj

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira maravilha, eu gostei muito...um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Se não tivesse arrancado um dente...já comia!
    Adorei a sugestão! Bj

    ResponderEliminar
  5. parece ser mesmo muito bom e nada complicado.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei fazer...mas um dia desses vou experimentar.

    ficaram com aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  7. Digamos que sou viciada em tudo o que sejam Pittas e Kebabs, por isso esta sugestão é excelente! :D

    ResponderEliminar
  8. Sou viciada em especiarias e cá por casa adoramos pão pitta, fazemos um pratinho destes pelo menos uma vez por mês :)
    Ficou com um aspeto ótimo Susy!!
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  9. Te ha quedado un pan de pita divino, y con toda la pinta de estar delicioso. Mil besicos

    ResponderEliminar
  10. Uma refeição com óptimo aspecto e mesmo a meu gosto! Gosto imenso de utilizar especiarias :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Adoro pitta e com esaa carne deve ter caído muito bem!

    ResponderEliminar
  12. Eu também adoro o blogue da Su e também fiquei de olho nessa receita e adorei esta tua versão.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar