Pão rápido de sésamo

by @Tertúlia da Susy, em 22 de setembro de 2014
Já tinham saudades de um pão caseiro?
Eu sim e, por isso deixo-vos uma sugestão simples e muito rápida.


Adaptado de
200 receitas de pão, Joanna Farrow

Ingredientes
275ml de água morna
1 pitada de sal Marnoto by Necton
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de sementes de sésamo
275g de farinha de trigo integral
200g de farinha de trigo
1 pacote de fermento seco biológico
manteiga derretida para pincelar
sementes de sésamo para polvilhar


Preparação
1. Tire a cuba da máquina e encaixe a pá misturadora. Ponha os ingredientes na cuba segundo a ordem indicada.
2. Encaixe a cuba na máquina e feche a tampa. Programe o tamanho do pão para 750g e escolha o programa Pão Rápido.
3. Quando o programa acabar, tire a cuba da máquina e vire-a para soltar o pão. Ponha-o sobre uma rede para arrefecer. Pincele a superfície do pão com a manteiga e polvilhe com umas sementes de sésamo. Torre no forno, se quiser.

Tempo de preparação: 1h - 2h
Dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha
Quantidade: 20 fatias

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

11 Comments

  1. Nestes dias de chuva um pão caseiro quentinho sabe mesmo muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Ten moi boa pinta :) seguro que está ben rico. Bicos

    Recetas de una gatita enamorada

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana, a mim me deu muitas saudades igualmente. Faz um bom tempo que não faço um pão caseirinho e saboroso com este teu. Ficou mesmo lindo e com sabor de quero mais. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho mesmo saudades de um pão caseiro... tenho andado preguiçosa :)
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Olá Susy!!!
    Eu adoro receitas de pães caseiros, acho que não tem coisa melhor no mundo do que uma fornada quentinha de pão!!
    Beijos e uma linda semana pra você!! =)

    ResponderEliminar
  6. Adoro pão de sementes!
    Levo receita!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  7. Um pão lindo e bem ao meu gosto
    Adoro pão caseiro
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  8. ficou lindo!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. There's nothing like homemade bread! Love this recipe. I am Spanish so I understood most of this hehe!

    Soniapple
    soniapple22.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto delicioso, adoro pão caseiro!
    bjns

    ResponderEliminar