Caril de frango

by @Tertúlia da Susy, em 9 de dezembro de 2014

Esta receita foi adaptada do blog da querida Joana - Prazer a cozinhar - e fica muito suave ao paladar.

Ingredientes
1 cebola
2 malaguetas sem sementes
2 dentes de alho
1 colher (sopa) de gengibre ralado
Azeite
1 + 1/2 colher (sopa) de caril em pó
3 peitos de frango grandes cortados em pedaços pequenos
sal Marnoto by Necton

Pimenta Suldouro
200ml de leite de coco
50ml de leite


Preparação

Picar a cebola, os dentes de alho e as malaguetas. Acrescentar o gengibre e levar ao lume com o azeite durante alguns minutos.
Juntar o caril em pó e deixar ao lume mais uns minutos.
Adicionar os peitos de frango à mistura, cozinhar mais uns minutos e temperar a gosto.
Deitar o leite de coco e o leite sobre o frango e deixar ferver durante 20 minutos, até que o frango esteja devidamente cozinhado.
Acompanhar com arroz branco.


Tempo de preparação: 35 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Frango
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

20 Comments

  1. Looks delicious!
    i follow with GFC :)

    Have a nice Day ,kisses :)

    ResponderEliminar
  2. Uma forma original de fazer o caril, mas que me parece muito bem:) Uma boa semana!

    ResponderEliminar
  3. ai Susana acabei de almoçar mas voltava a comer outra vez ;)
    adoro caril e é assim que costumo fazer o meu à excepção da malagueta que por motivos de saúde não posso comer :(

    ResponderEliminar
  4. Adoro é delicioso ! É daquelas refeições que se faz para receber os amigos e fica sempre bem :D

    ResponderEliminar
  5. Adoro e o arroz no molho é sempre tão bom!

    ResponderEliminar
  6. Hummm.....eu comeria nao importa a hora ....=D

    Beijinhos

    virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de pratos com caril.
    Ficou com um aspecto delicioso o teu frango com caril.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/preparar-o-natal-9-rabanadas-clarinha.html

    PS- Esta a decorrer um passatempo no meu blogue. :-)

    ResponderEliminar
  8. Olá Susy, nunca comi nada com caril, um dia tenho de experimentar.
    Aproveito para convidar a participar no sorteio que estou a fazer no meu blog, é só seguir o link: http://aventuradedecoracao.blogspot.pt/2014/12/sorteio-do-blog.html
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar
  9. Adoro caril de frango!! faço muitas vezes aqui em casa :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigada querida :)
    Ainda bem que gostaste!
    Fica de facto suave e é tão bom!
    Tons lindos!
    Já me apetece almoçar o teu!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Susana!
    O quanto eu adoro esta receita! É tão mas tão bom, que babei-me só de olhar(ehehe)
    A tua está com um ótimo aspeto.
    Beijo

    http://ps-eucozinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. It looks very appetizing and tasty!

    ResponderEliminar
  13. Nossa que lindo Su, que cor maravilhosa, adorei !!!, bjs e um lindo fds, Ana ;)...

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto, tanto, mas tanto de caril, ai as saudades que tenho (porque sou a única, cá em casa).
    A olhar para o aspecto e ingredientes, porque também adoro gengibre, fiquei a babar. Acho que vou fazer só para mim. Obrigada pela partilha!
    Bom fim-de-seamana! :)

    ResponderEliminar
  15. Olá Suzy, antes de mais vim agradecer a tua participação no sorteio do blog. Vou te confessar, que sou péssima, mas péssima mesmo, um verdadeiro zero à esquerda na cozinha. No entanto frango com caril, é uma receita que me lembra muito a casa da minha mãe pois era um prato que ela fazia ( ou mandava fazer, porque se não tenho jeito nem gosto para a cozinha, puxei a ela). Portanto de repente vi-me transportada uns bons anos para trás...
    Vou te vir visitar mais vezes, só não prometo comentários pertinentes, pelas razões expostas acima! beijinhos!

    ResponderEliminar