Nunca desistas de viver - Sofia Lisboa

Sinopse
Às vezes, um simples telefonema pode partir uma vida ao meio.
- Sofia, há qualquer coisa esquisita com as suas análises.
Foram nove palavras apenas, num domingo radioso, de um Verão que chegava ao fim. Iria começar um longo Outono para Sofia Lisboa, e um Inverno sem fim.
Antes do telefonema, a vocalista dos Silence 4 não tinha tudo o que queria. Mas tinha muito: um passado que ainda lhe emoldurava as paredes com discos de ouro e platina, e muitas recordações gloriosas de palcos e tournées. Vivia com o amor da sua vida, dava aulas de fitness com prazer. E, sobretudo, sentia a crescer dentro de si uma nova vida, 14 semanas apenas, e muitas promessas de alegria. Mas o telefonema da médica cortou-lhe a vida em duas metades. O diagnóstico, mais tarde, confirmou um tipo grave de leucemia, quase uma sentença fatal. Nos anos que se seguiram Sofia perdeu quase tudo. A saúde, um filho, o emprego, o marido, a beleza. E até a esperança, a última a morrer, esteve por um fio. Mas há fios que resistem, são mais fortes do que parecem. E houve o amor da mãe, do pai e dos amigos, tantos e tão bons, sempre a ajudar. E também médicos, enfermeiros, colegas de quarto no hospital.
E sobretudo, houve o amor de uma irmã que lhe deu literalmente a vida...



Lombo de porco recheado com castanhas e puré de batata-doce

Hoje é um dia muito importante para mim, pois foi o dia em que comecei a namorar com o meu marido e eu gosto todos os anos de o comemorar.



Pão de mistura com centeio e cevada


Eu sei, eu sei... o aspeto não é de um pão delicioso e maravilhoso...
Mas, por vezes as aparências enganam e é o caso deste pão!
Quem quer um pão nutritivo e substancial para um bom pequeno-almoço, posso garantir-vos que este é o PÃO. 
Experimentem e não ficarão desiludidos.

Bolinhos de coco

Todos os anos, a minha mãe faz cerca de 2000 bolinhos de coco e oferece para a festa das crianças, na paróquia. Além destes bolinhos tambem faz cerca de 50 salames, diversos pudins e gelatinas e, como podem imaginar precisa de ajuda... Pois está visto que eu e a minha irmã, entramos ao serviço.
Sempre que retiro um tabuleiro do forno, como um ou dois (para experimentar...LOL).


Madalenas de Requeijão e Amêndoas

E mais um fim de semana se aproxima com chuva e frio, parece que o outono veio em força e trouxe já uma parte do inverno.
Mas nem tudo é desagradável e este tempo pode fazer com que a família e amigos se reúnam à mesa e desfrutem de uns belos petiscos, bem aconchegantes.
Para adoçarem a boca, deixo-vos esta sugestão bem simples, que retirei do blog da minha querida Dulce, Cozinha [daduxa].



Clafoutis de tomate-cereja

E que tal uma refeição diferente para iniciar a semana?
Como tenho muitos tomates-cereja , decidi fazer uma refeição vegetariana com eles. Acham que foi uma boa ideia ou nem por isso? Provem e depois digam-me se não tenho razão...
Boa semana!


Marmelada


Estou em falta com o grupo mas, por vezes o tempo escasseiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Não vos acontece???
Mas, retomando a iniciativa deste grupo fantástico que é o Dia Um...Na Cozinha!, deixo-vos com a minha receita de marmelada tradicional mas que, cá por casa fazem as maravilhas de todos.