Mousse de chocolate

by @Tertúlia da Susy, em 16 de fevereiro de 2015


Já várias vezes me pediram uma receita de mousse de chocolate e eu nunca tinha feito.
Ora cá está, muito simples e bem deliciosa, que se faz um instante e agrada miúdos e graúdos.

 
Adaptado de

Ingredientes
200g de tablete de chocolate
6 ovos
6 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga


Preparação
Misturar muito bem o açúcar e a manteiga, de modo a não deixar transparecer o granulado do açúcar.
Juntar em seguida, uma a uma, as 6 gemas, continuando sempre a bater. Quando se obtiver um creme esbranquiçado, adicionar o chocolate, previamente derretido em banho-maria a baixa temperatura.
Depois de tudo bem misturado, juntar a pouco e pouco as claras batidas em castelo bem firme.
Pôr no frigorífico antes de servir e deixar repousar.


Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 6 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil  (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Chocolate
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

17 Comments

  1. Ficou com uma cor mesmo apetitosa essa tua mousse!

    ResponderEliminar
  2. Não sou apreciadora mas como aqui em casa gostam...levo a receita!!!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Que mousse deliciosa,...
    Beijinhos :)
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. mmmm que buena! me encanta el mouse de chocolate .. y este tiene una pinta de lujo!
    un beso
    http://elbauldelasdelicias.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  5. mesmo como eu gosto, simples e saboroso, e chocolate :D

    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto e raramente faço, a receita é simples e ficaram uma maravilha
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ninguém recusa uma deliciosa mousse

    ResponderEliminar
  8. Já comia uma taçinha ;). Aprendi a fazer mousse assim com os mesmo ingredientes. Só que eu derretia a manteiga com o chocolate. O que interessa é que todos os caminhos vão dar a Roma. E por mim está aprovada!

    ResponderEliminar
  9. Também fiz mousse no domingo... adoro, sabe-me sempre maravilhosamente bem! :)

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Já conhecia o blog de nome mas não seguia, agora vim colmatar essa falha :)
    Não sou uma fã acérrima de mousse de chocolate, mas até é boa (depende do cozinheiro!), e a tua está assim com um aspeto de outro mundo :) A única falha mesmo é fazer-me querer framboesas (queeeero :P ) :)
    (adorei a medida "200g de tablete de chocolate" :P Muito giro! )
    Já estou a seguir o blog, e deixo aqui o link do meu: http://cremedeavelas.blogspot.pt :D

    ResponderEliminar
  11. Adoro mousse de chocolate.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Ainda agora fiz essa mousse eheheh e fiz essa receita tambem é fantástica!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  13. Huuuummm
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro mousse de chocolate e está está com um aspeto delicioso, podes mandar uma taça???
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Aiii que perdição! Adoro o chocolate da pantagruel :)

    ResponderEliminar
  16. Muito apetitosa esta mousse ;) beijinho

    ResponderEliminar