Tia Alice, Fátima

by @Tertúlia da Susy, em 4 de setembro de 2015

Já lá vão uns 15 anos desde a primeira visita a esta catedral gastronómica, provavelmente foi dos primeiros , se não mesmo o primeiro restaurante que fui com a minha namorada, agora esposa. J
Não íamos há alguns anos à Tia Alice e num dia das nossas excelentes férias, a minha cara metade decidiu fazer-me uma surpresa e claro que foi muito bom!



O restaurante fica situado a poucos quilómetros do centro de Fátima, numa pequena localidade na estrada para Ourém.
As salas são numa cave com as paredes em pedra e uma decoração simplista, muito acolhedora e romântica. As louças são pintadas à mão e é possível adquiri-las numa loja mesmo por cima do restaurante.




Mas vamos lá ao que interessa, a paparoca! Sem grandes requintes, mas com grande qualidade, fazendo lembrar a cozinha tipicamente portuguesa.


A lista de propostas é reduzida, tanto no peixe como na carne, mas seguramente que qualquer uma das escolhas é acertada: arroz de peixe com robalo e tamboril, a açorda de camarão ou de bacalhau, o famoso bacalhau gratinado com camarão, o arroz de pato, a chanfana ou a vitela assada.


Podemos garantir a qualidade de todos os pratos,, pois já tivemos a oportunidade de os experimentar.
De referir que esta "casa" tem um forno a lenha, o que contribui bastante para a qualidade das iguarias e também do pão que é uma delícia.



Como uma boa refeição não fica completa sem uma sobremesa, também aqui temos excelentes opções, de fazer crescer água na boca (que é o meu caso neste momento): bolo do convento com amêndoa e gila, bolo de noz com cobertura de chocolate, são algumas das sugestões.




A garrafeira é das melhores do país, com magníficas escolhas, tanto nacionais como estrangeiras e, algumas raridades. Em médias, os valores não são proibitivos.



No final da refeição, nada melhor do que dar um passeio pelo novo espaço do restaurante, o lindo jardim ao ar livre.


Restaurante Tia Alice
Rua do Adro, 152
Fátima, Portugal
249 531 737
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

4 Comments

  1. Olha ! claro que foi mais uma refeição maravilhosa...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Estiveste bem perto de mim, eu trabalho numa rua mesmo ao lado :)

    ResponderEliminar
  3. Que fotos tão bonitas e eu, gulosa como sou, fiquei "presa" naquela fatia de bolo do convento. Hummmmm!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Gostei do post, parece um restaurante muito bom! O bolinho parece delicioso, adoro sobremesas desse género :)

    ResponderEliminar