Doce de chuchu com canela e limão

É quase Natal, e especificamente nesta altura do ano, sinto falta das pessoas que já partiram e que fizeram parte da minha vida e da pessoa que sou hoje. Felizmente não são muitas, ainda tenho a sorte de ter alguns "velhinhos" da família e de poder passar o Natal com eles.
É tempo de mudança, os mais velhos começam a partir e a casa enche-se com crianças e a família começa a mudar. Mas, as recordações e as saudades ficam e, apesar de não estarem connosco fisicamente, estão e estarão sempre nos nossos corações.


Cogumelos salteados com ovos de codorniz

Esta receita foi um sucesso!!!
Ao ler os ingredientes da receita, pensei que ia ser um fiasco com tanta "misturada" mas, acabou por ser uma agradável surpresa. Esta combinação de diferentes sabores doces e salgados resulta mesmo bem.

Adaptado de
Teleculinária, n.º1900, setembro de 2015

Batata-doce laranja no forno com cominhos, mel e laranja

Estamos em época de comida reconfortante e de forno! Adoro o cheiro que fica em casa e o quentinho que se instala na cozinha.
É época de animação, de cor e de sabor. É tempo de partilha e de amor.
Estas batatas-doces ficam com uma mistura de sabores incrivel e apetece comer e comer, sem parar. Espero que gostem.



Tortilha de queijo Chèvre


Sabe-me tão bem chegar a casa, preparar algo rápido para comer, enrolar-me numa manta e "devorar" séries televisivas. Quase que afirmo que sou seriedependente... ☺
Esta receita estava marcada desde fevereiro!!! Finalmente chegou a sua vez e fiquei rendida. A batata ralada faz com que a tortilha fique muito mais leve e o queijo chèvre com o seu sabor forte, contrasta maravilhosamente.
Espero que gostem...

Bolo de batata-doce com nozes




Mais um fim-de-semana a chegar!!! Para mim vai ser de 4 dias... e rumo ao sul ☀☀☀
Como gosto muito de batata-doce, deixo-voz esta sugestão, que encantou toda a família e que foi devorado em minutos.
Bom fim-de-semana e sejam felizes ♡♡♡