Melancia

by @Tertúlia da Susy, em 20 de julho de 2016
A melancia é um dos frutos mais consumidos no verão, seja pela cor, textura ou sabor. É consumida como fruta, sumos, granizados, gelados, sobremesas e saladas e está associada a muitas dietas, uma vez que é uma fruta com baixo valor calórico.
A melancia é composta por água (cerca de 90%), carbohidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.


No entanto, a hora e a quantidade ingerida podem ser responsáveis pela perda de peso ou pelo aumento de gordura corporal.
A melancia tem um índice glicémico superior a 50 e é absorvida rapidamente pelo corpo humano, circulando no sangue em forma de glicose. Como resultado disso, o que não é utilizado para energia é armazenado em forma de gordura.
Sendo a melancia uma fruta pobre em proteínas e fibras, deve ser consumida juntamente com alimentos ricos nesses nutrientes, de preferência no início do dia ou antes de fazer exercício.

Nota: Ver receitas com melancia (aqui)
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

4 Comments

  1. Se existe fruto que eu gosto mesmo é de melancia, tanto que já fiquei com vontade de comer umas fatias só de a ver :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  2. Adoro melancia e sumo de melancia, é óptimo nestes dias quentes! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro melancia :-) É coisa que não falta em casa ihihih

    ResponderEliminar
  4. É a fruta que mais gosto como sobremesa. Toda semana consumo, aqui não falta.
    Bjs.

    ResponderEliminar