Overnight de puffs de trigo integral e morangos

by @Tertúlia da Susy, em 23 de agosto de 2016

Quando era miúda, lembro-me de o meu pai me acordar, para ir para a escola e de me preparar o pequeno-almoço - pão torrado com manteiga e leite com chocolate. Não é que eu não continue a gostar deste pequeno-almoço mas, acho que o segredo está na variedade e, sendo assim, o importante é mudar o pequeno-almoço de x em x dias.
Descobri estes puffs de trigo integral que são ideais para pequenos-almoços, prontos a consumir e de forma fácil, sem adição de açúcar, ricos em proteína e fibra e com baixo teor de sal e de gordura.


Ingredientes
4 morangos
4 colheres (sopa) de puff de trigo integral (usei da marca Seara)
2 colheres (sopa) de queijo quark (pode usar iogurte natural)
canela em pó Suldouro q.b.


Preparação
Lave bem os morangos e corte-os em pedaços pquenos. Coloque-os no fundo de um frasco. Adicione o puff de trigo integral e o queijo quark.
Decore com canela em pó. Leve ao frigorífico durante a noite e delicie-se ao pequeno-almoço.

Nota: Se gostar mais, pode adiiconar mel, geleia de agave ou xarope de ácer.


Tempo de preparação: 10 minutos
Quantidade: 2 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Puffs de trigo integral
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

6 Comments

  1. Gosto tanto destes pequenos almoços assim!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia estes puffs mas agora fiquei curiosa para experimentar. O aspecto é óptimo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro variar nos pequenos almoços :)
    E estes puffs de trigo integral parecem deliciosos!
    ficaram lindos os potes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também concordo contigo, devemos ir variando o pequeno-almoço para não cair numa rotina e enjoar. Esta sugestão agradou-me bastante :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Um pequeno almoço perfeito, nunca usei trigo puff, já usei millet e gostei.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. Variar é sempre bom, especialmente com pequenos-almoços tão saudáveis! Ficaram uns overnight diferentes e muito bons :)

    ResponderEliminar