Biqueirão frito

by @Tertúlia da Susy, em 13 de outubro de 2016

O biqueirão é um peixe que se adequa muito a petiscos e, como eu não gosto nada disso (pois não, claro!), resolvi experimentar.
Já anteriormente tinha publicado uma receita com este peixe, que podem ver aqui - > Biqueirão alimado mas, como gostei tanto, aqui fica outra (estou mesmo brincalhona... LOL).


Ingredientes
300g de biqueirão limpo
sumo 1/2 limão
sal marinho Marnoto by Necton q.b.
farinha de milho q.b.
óleo para fritar q.b.
rodelas de limãoq.b. 


Preparação
Temperar o biqueirão com sal e sumo de limão. Passar por farinha de milho.
Fritar em óleo quente até ficar estaladiço.
Servir quente acompanhado por rodelas de limão, que serão espremidas a gosto.


Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade:  3 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Biqueirão
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

7 Comments

  1. Tem muito bom aspeto! Uma fatia de broa com isso em cima deve ser de comer e chorar por mais! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu adoro petiscos e assim mas este peixe não conhecia.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto!! Acho que nunca provei!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar deste peixe,...tenho que ver se encontro por aqui :)
    Que rico petisco,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto tem este petisco! Acho que ia gostar!! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parece bom,mas nunca tinha ouvido falar deste peixe.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Deve ser um petisco tão bom! :D

    ResponderEliminar