Camembert embrulhado

by @Tertúlia da Susy, em 6 de dezembro de 2016


Gosto tanto de petiscos!!!

Bem sei que esta receita é uma entrada mas, por vezes apetece-me apenas um prato de sopa quente e reconfortante e um petisco destes. Para mim, serve perfeitamente como uma refeição principal mas, quanto ao meu marido... acho que não chega (sorry, it's true!).
É uma entrada muito bonita, muito saborosa e a casa fica com um cheirinho fantástico, devido ao tomilho (adoro tomilho, bem sei que já o disse diversas vezes!!!).



Os meses de novembro e dezembro têm sido uma verdadeira "trabalheira" com as mudanças de casa e de cidade, a acontecer em simultâneo. Estou em Lisboa quase há 8 anos e, não sabia que tinha acumulado tanta coisa lá em casa. Acho que, apenas sabemos o que realmente guardamos em casa, quando temos que tirar tudo para outra.
É uma forma de renovar algumas peças (de roupa e de decoração) e de pensar no que realmente faz falta.
Não tenho conseguido publicar as receitas que pretendo mas, espero ter tempo para algumas (nem que seja para o meu descanso das arrumações) e, que me perdoem os meus seguidores/amigos pela minha falta de tempo.


Ingredientes
1 rolo de massa folhada
1 queijo camembert
1 fio de azeite
hastes de tomilho q.b.
pimenta preta Suldouro q.b.



Preparação
Estender e abrir o rolo da massa folhada. Colocar o queijo camembert no centro e cortar a tampa do queijo. Polvilhar com azeite, tomilho e pimenta preta.
Depois, embrulhar o queijo camembert na massa folhada, polvilhar novamente com tomilho e pimenta preta e levar ao forno 20 minutos a 180.ºC.
Servir quente.


Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 2 pessoas
 Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Queijo camembert
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

10 Comments

  1. Até fiquei com água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. O aspecto é excelente, adorei a receita :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  3. Olha olha, então o marido é comilão!
    Estava delicioso :)

    ResponderEliminar
  4. Uma delicia Susy...
    Mnahm, mnham....
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  5. e eu que adoro queijo...que bela entrada com o tomilho é uma combinação que casa muito bem mesmo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  6. Adoro este tipo de petiscos! Boas mudanças. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto!! Com uma saladinha até passa por prato principal!! Maravilha!! :)
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. As mudanças são sempre complicadas e encontram-se coisas que nem se imaginam!
    E percebemos que vamos acumulando tanta coisa ao longo dos anos!
    Adoro queijo e massa folhada :)
    Ficou perfeito! Uma combinação maravilhosa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que embrulhadinho tão apetitoso! Nunca fiz nada do género, mas acho que ia gostar :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro! Nunca fiz assim, normalmente meto só azeite, alho e oregãos e vai ao forno, é a melhor entrada, toda a gente molha lá o pão!
    Alho Francês - Vegetariano com Sabor e Amor

    ResponderEliminar