Bolo de matcha com recheio de morangos e chantilly

Dedico este bolo às minhas avós Adelina e Deolinda, por toda a dedicação, amor e educação que me transmitiram e que fizeram de mim a mulher que sou hoje.

Este ano esqueci-me completamente do dia do World Baking Day mas, ainda vou a tempo de participar no passatempo da vaqueiro.
Se me quiserem ajudar votando, é só clicar aqui -> World Baking Day 2016

Delícia de suspiro e frutos silvestres

Se tens que fazer uma sobremesa rápida e não tens tempo, aqui fica a dica!
Uma sobremesa que se faz em 15 minutos e que pode refrigerar no frigorífico durante o tempo do jantar.

Quinoa doce


A cozinha é um mundo... sem dúvida que podemos dar largas à nossa imaginação neste nosso espaço.
Quinoa é um alimento que eu conheço faz pouco tempo mas, gosto muito da sua textura e da sua rapidez na preparação. Como posso substituir arroz por quinoa em dfiversas receitas, atrevi-me a experimentar nesta sobremesa.
Sem dúvida que esta sobremesa fica bem deliciosa mas, também vos digo de coração cheio que arroz-doce só existe um e é o da minha avó Adelina (ver aqui).

Estufado de abóbora e feijão encarnado


Sei que ando distante, peço desculpa por isso. A vida muda e nós temos que nos mudar também.
Os meus fins de semana "a solo" já não existem... mas sim, é por uma causa maior - AMOR. A vida de casada começa a fazer sentido e, é dificil deixar a "outra" para trás.
Começo a pensar que os dias (principalmente os fins de semana) deviam ter 48 horas. No entanto, ainda tenho 4 dias para mim (exclusivamente)... mas o ginásio que faz "literalmente" arrastar-me para casa, tira-me as forças de chegar a casa, sentar-me ao computador, escrever, arranjar as fotos... etc...
Peço desculpa pela minha ausência, mas sei que não irei desistir... 

Quindão

E, se te convidam para jantar, o que tu levas??? Uma sobremesa deliciosa e bem "calórica", não é???
Esta foi a sobremesa que fiz para o jantar do "lingueirão", em casa da minha amiga Manuela. E, já agora, estava delicioso!