Estratégias para controlar o seu apetite

by @Tertúlia da Susy, em 2 de janeiro de 2018
Se pretende ser mais saudável e não sabe como começar, siga estas estratégias e desfrute das suas refeições, sem comer demasiado e apenas o essencial.

(imagem retirada da internet)
1. Use e abuse das especiarias. Esqueça o açúcar e o sal e substitua-os totalmente ou quase por especiarias. Pode usar especiarias em pratos doces e salgados e fazer combinações divertidas e saborosas.
2. Use vinagre. Tempere as suas saladas e as suas hortaliças com vinagre, pois este bloqueia a absorção de amidos e de açúcar e, evita os picos de insulina.
3. Beba chás e infusões. Muitas vezes  o cérebro transmite ao corpo a sensação de fome mas, efetivamente é o corpo a transmitir desidratação e não fome. Beba chás e infusões ao longo do dia e, também pode optar por águas aromatizadas.
4. Coma lentamente. Só passado algum tempo depois de comermos, é que o cérebro processa a saciedade, por isso se comermos muito rápido a tendência é comer demasiado, sem o corpo ter essa necessidade. Mastigue lentamente ou pouse os talheres no prato entre cada garfada.
5. Tenha snacks sempre à mão. Se comermos várias vezes ao dia e pouco de cada vez, teremos sempre energia e o cérebro não terá sensação de fome. Logo, come-se menos.
6. Seja feliz. Quando a pessoa não está feliz tem tendência para comer demasiado, pense em coisas bonitas, dê um passeio ao ar livre ou converse pessoalmente com um amigo.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

0 Comments