Marmelada de pêra [e cenoura]

by @Tertúlia da Susy, em 23 de janeiro de 2018
Tenho tanta coisa para fazer... Tenho tanta coisa para ler... Tenho tanta coisa para aprender... e não tenho tempo para tudo!!!
Não vos acontece isto? Terem a sensação de que precisam que os dias tenham mais horas? Acontece-me constantemente e acho que está a piorar, parece que a idade nos leva a pensar que precisamos de mais e mais e mais.
Esta foi uma das receitas que fiz para aproveitar as pêras que tinha a passar do ponto, e não é que o resultado foi delicioso. E mais, questionei a nutricionista se podia comer (sem ser demais) esta marmelada, ao que ela respondeu que feita com açúcar de coco, não "contava" e podia comer.


Adaptado de
O Livro do Pantagruel

Ingredientes
1.5Kg de pêras (de preferência biológicas)
800g de açúcar (usei açúcar de coco)
1/2Kg de cenouras (de preferência biológicas)
2dl de água
1 casquinha de limão


Preparação
Descascam-se as pêras, limpando-as de pevides, raspam-se as cenouras e pesam-se as quantidades indicadas.
Cortam-se em fatias finas e misturam-se com o açúcar, a casquinha de limão e a água e põe-se tudo num tacho, para ferver em lume muito brando.
Vai-se sempre mexendo e, quando estiver bem cozido, passa-se pelo passe-vite e deita-se novamente no tacho.
Volta ao lume, deixa-se ferver até fazer ponto de estrada (ver aqui) no fundo do tacho e deita-se em tigelas.


Tempo de preparação: 60 minutos
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Cenoura e Pêra
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

0 Comments