Salada de cenoura ralada com mel e frutos secos

by @Tertúlia da Susy, em 7 de março de 2018

Estes dias têm sido super cansativos, no domingo estive cerca de 6 horas em pé na cozinha e tenho andado de rastos... sim, porque já não são 20 anos, são 40...heheheh.
A minha avó Adelina (a única que ainda tenho viva) fez 93 anos e eu decidi fazer a festa em minha casa, daí a canseira. Mas, a minha irmã ajudou-me e foi mais fácil.
Costuma-se dizer que: "Quem corre por gosto não cansa!". É verdade mentalmente mas, fisicamente a conversa é outra. Agora já recuperei e, que para o ano venham os 94 anos.
Hoje, deixo-vos uma sugestão bem leve, que pode servir de jantar com um queijinho fresco, ou apenas uma salada de acompanhamento de refeição. Espero que gostem.

Adaptado de
Teleculinária, n.º 1946, junho 2017

Ingredientes
500g de cenoura
200g de milho, cozido
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de passas
1 colher (sopa) de miolo de frutos secos, picados grosseiramente
sal marinho Marnoto by Necton q.b.
azeite q.b.



Preparação
Depois de lavadas, rale as cenouras e coloque numa taça. Adicione o milho, previamente passado por água e bem escorrido.
Junte as passas, os frutos secos e o mel e tempere com sal e um fio de azeite.
Misture e sirva de imediato.


Tempo de preparação: 15 minutos
Quantidade: 3 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Cenoura
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

1 Comments

  1. Que rica salada,....óptima sugestão!
    Feliz Dia da Mulher,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar