Ser Saudável versus Motivação

by @Tertúlia da Susy, em 23 de março de 2018

Atualmente ser saudável ou falar-se em ser saudável, é moda. Ser saudável não é uma moda, é um estilo de vida que se aprende diariamente e se vai construindo.
Ser saudável é balancear o nosso dia-a-dia com uma alimentação equilibrada, uma mente sã e com a prática de exercício físico. Mas, nem sempre é fácil.

Se hoje não queres, não faças. Só assim te vais sentir bem. Nunca o esqueças.

De manhã é que se começa o dia e, sempre ouvi dizer que um bom pequeno-almoço era o inicio de uma vida saudável. Será? Talvez.
O exercício físico é um aliado de uma mente sã e de uma vida ainda mais saudável, mas será assim?
Sim, tudo isto são verdades mas, e a nossa verdade? A nossa verdade é conseguir fazer isto tudo, sempre e sempre e sempre.
A vida dá muita voltas e, nem sempre temos disposição e a motivação certa para caminhar nesse sentido. 
Hoje acordei mal disposta, sem energia e quando me olho ao espelho, não gosto do que vejo!!! É o descalabro total!!! E a motivação, onde está???
Depois desta frustração, tendemos sempre a comer, as ditas "porcarias" e, a ficar sentados no sofá. Mesmo que não apeteça, faz um esforço. Não consegues? Então hoje é o teu dia de fazer asneiras. Amanhã compensas. Nunca esqueças, amanhã compensas.
Muitas vezes, colocamos as expectativas demasiado altas e, por isso não conseguimos alcançar os nossos objetivos, desmotivando.
O segredo para ser saudável, ter motivação e, consequentemente ser feliz, é ir construindo uma atitude positiva a cada dia que passa. É uma evolução constante e não uma mudança brusca.
Não penses que consegues resultados no dia seguinte ao planeado, demora tempo mas, cada passo que conquistas, consegues ganhar auto-estima. Vais passar por algumas frustrações, ignora, todos passamos por isso. Avança devagar, mas avança, nunca desistas.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

2 Comments

  1. É complicado mas nunca desistir, certo?

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/03/cantinho-das-cozinheiras-asas-no-forno.html

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito bom. Concordo plenamente, é preciso ir sempre para a frente, mas também saber que não faz mal ter dias difíceis, sem vontade. E a seguir vêm dias bons!
    Um beijinho, Susana!
    Helena
    Cooking

    ResponderEliminar