O segredo da perda de peso

by @Tertúlia da Susy, em 2 de abril de 2018

Não existem "milagres" para a perda de peso, o que existe, ou deve existir, é uma consciência de mudança significativa e gradual, no que concerne ao que se come e como se movimenta.
Para uma perda de peso, é necessário queimar mais calorias do que aquelas que consumimos. Nada de novo.


E qual a dieta perfeita?
Aquela em que não se passa fome!!!

Quando o nosso corpo necessita de nutrientes, comunica esse facto através da grelina, a hormona da fome. A grelina é um peptídeo que tem diversas funções na regulação do apetite e na sensação de saciedade mas, o prazer de comer, pode substituir esta saciedade.
O nosso estômago  comunica com o nosso cérebro, para informar que não precisamos de ingerir mais comida e que está na "hora" de parar.


A plenitude entre as refeições depende da rapidez com que se come.

Desfrute da plenitude de uma refeição, por um período mais longo de tempo, em que as calorias ingeridas serão menores e, consequentemente a perda/manutenção de peso se sobrepõe.
Nos macronutrientes, a proteína assume o papel mais saciante, contudo os carbohidratos também o são, especialmente as fibras. A comida sólida, em oposição à comida líquida, deixa-nos mais saciados, pois o acto de mastigar aumenta a saciedade percebida e fisiológica. Além disso, distrações como a televisão ou o smartphone, diluem informações sensoriais que são enviadas ao nosso cérebro sobre os alimentos, o que pode contribuir para comer em demasia.
Depois de comer, deve evitar situações em que pode petiscar, sem dar conta, como por exemplo, ver televisão ou ler, pois o cérebro associa estas atividades a lanches.

Notaimagem retirada da internet
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

0 Comments