Bolachinhas de gengibre

by @Tertúlia da Susy, em 14 de outubro de 2013
Adoro bolachinhas para "molhar" no chá, na hora do lanche, para me reconfortar depois de um dia de trabalho e para me aquecer nestes dias mais frios!
Este costumava ser um hábito meu, da minha mãe e da minha irmã, que eu tenho algumas saudades de fazer :)
Como bolachinhas me lembram outono/inverno e dias mais frios, aqui ficam estas para participar no "Vamos fazer bolachas! - Outubro" do blog Cravo e Canela - Uma Cozinha no Brasil.



Ingredientes

250g de manteiga
300g de açúcar
2 gemas
450g de farinha
1 colher (sobremesa) de gengibre em pó
margarina para untar


Preparação
Bata a manteiga com o açúcar até deixar de sentir o granulado.
Adicione as gemas, continuando a bater, até obter um preparado homogéneo. Por fim, envolva a farinha.
Molde uma bola e envolva-a em papel celofane. Leve ao frio até ficar firme.
Sobre uma superfície polvilhada com farinha, tenda a massa com um rolo de cozinha, até ficar com 0,5cm de espessura. Corte-a com a ajuda de um molde de bolachas ou dispara-biscoitos.
Leve a cozer em tabuleiro previamente untado com a margarina, em forno a 190ºC, durante cerca de 20 minutos.
Retire do calor e descole as bolachinhas com a ajuda de uma espátula. Deixe arrefecer sobre uma rede, antes de guardar em latas.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

25 Comments

  1. Uma delícia e mesmo outonais.
    Adoro gengibre!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Lindas bolachas, aqui em casa também não podem faltar
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Uma maravilha, excelente participação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Devem ser super saborosas e têm um aspecto crocante que eu adoro :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Vou ser sincera, eu e o gengibre (como ingrediente principal) não nos damos bem, nada bem... mas acredito que para quem aprecia estas bolachas devem ser um manjar. Tem um excelente aspecto (pena ser de gengibre lol)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bolachinhas deliciosas!
    Ficaram lindas!
    Uma Boa Semana!

    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  7. Tienen que estar muy sabrosas, me encanta el jengibre. Un abrazo, Clara.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia.
    Também gosto muito de bolachas,e a sua parece deliciosa.
    Uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  9. hola Susy, esas bolachas tienen que estar muy ricas !!
    un beso

    http://neferuracocinera.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Olá tudo bem?
    As tuas bolachas ficaram lindas<<um beijo:))

    ResponderEliminar
  11. Olá Susy!
    Eu tbm adoro bolachinhas e no tempo frio com um chazinho quente melhor ainda.
    As suas estão lindas e pela receita deliciosas!

    Vou tentar participar do teu desafio, obrigada pelo convite!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Quando vem o frio começa a apetecer fazer bolachinhas! De gengibre devem ser muito boas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Que beleza, essas bolachinhas... O perigo é começar a comer, não dá vontade de parar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Hum...o suave sabor do gengibre numas bolachinhas é tão bom!

    ResponderEliminar
  15. Adoro gengibre!!!!!
    Essas bolachinhas devem ter ficado perfeitas!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Que bolachinhas deliciosas!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Lindas bolachinhas Susy, adoro.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Que espectáculo de bolachas!!! Adorei o aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ricas bolachas e que bom aspecto têm!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adorei as tuas bolachas, comia já esse pratinho cheio delas!!!
    Beijinhos, bom dia!

    ResponderEliminar
  21. Susy,

    Eu adoro gengibre nas sobremesas e bolos, por isso essas bolachias fariam as minhas delicias também ! :)
    Que bela participação, adorei ! :)

    Beijinhos **

    ResponderEliminar
  22. Olá Susy,
    Muito obrigada pela tua participação. Gosto imenso de bolachinhas com especiarias e do toque do gengibre... tem tudo a ver com esta estação, não é?
    Muitos bjnhos,
    Manela

    ResponderEliminar
  23. Também faço umas bolachas de gengibre muito boas!! Gostei desta receita e ficaram com muito com aspeto :)

    ResponderEliminar