Bolinhos de coco e chocolate

by @Tertúlia da Susy, em 30 de outubro de 2013

Perguntaram à minha irmã se eu estava bem psicologicamente, uma vez que só publicava no Facebook comida... De certeza que estava muito gorda ou era o meu marido que estava...
Pois bem, cozinhar é um dos meus hobbies, uma forma de aprender e de ocupar o meu tempo livre e, cozinhando com regras e bom senso, aqui fica uma nota para essas pessoas - cozinhar não é sinónimo de engordar!!!
E, como presente para adocicar essas más "bocas", aqui fica mais um docinho!!! 


Ingredientes (sem lactose)
1 chávena de açúcar
1/2 chávena de cacau em pó
1/4 colher (chá) de sal fino
2 chávenas de coco ralado
4 claras de ovo
2 colheres (chá) essência de baunilha



Preparação
Aqueça o forno a 150ºC. Forre dois tabuleiros de ir ao forno com papel vegetal e reserve.
Misture o açúcar com o cacau e o sal numa tigela grande. Junte o coco, as claras e a baunilha, incorporando tudo muito bem.
Coloque uma colher de sopa de massa sobre as formas. Pode usar uma colher de gelado para os bolinhos ficarem todos do mesmo tamanho.
Leve-os ao forno por 30 minutos, ou até que estejam cozidos. Retire-os do forno e deixe-os arrefecer 5 minutos antes de os transferir para uma grade própria para que arrefeçam completamente.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

22 Comments

  1. Estes bolinhos com cacau e coco prometem! Devem ser deliciosos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida uma chapada de luva branca para essas pessoas que só estão bem a colocar defeitos em tudo e todos ;)
    Esses bolinhos têm um aspecto divinal! Já estou a salivar.

    Beijinhos :)
    Sofia
    http://paladarescompanhia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Susy, que bolinhos deliciosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hummmm.......mas que delicia!!!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  5. Una combinación perfecta Susy, me encanta tu propuesta.

    Un besote enorme.

    Con mil sabores

    ResponderEliminar
  6. O interior esta de dar agua na boca.
    Adorei ,gosto muito de coco e chocolate .
    bj

    ResponderEliminar
  7. Uhmmmmm, que buena pinta, me encantan, gracias por tu visita a mi blog, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  8. Que lindos Susy, têm um aspecto húmido e fofinho, uma delícia!
    Eu cá também não quero engordar, mas nem pensar em privar-me de coisas boas que tanto gosto de comer :-)

    ResponderEliminar
  9. As pessoas quando têm tempo livre entretêm-se com qualquer coisa, uns a fazer coisas boas para comer outros a criticar...(Eu pertenço ao 1º grupo :D)
    Adorei esse bolinhos super gulosos!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto maravilhoso...
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro o aspecto húmido e guloso
    Passatempo no blog: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/passatempo-lacticinios-paiva.html

    ResponderEliminar
  12. O pessoal tem é tempo a mais pra pensar na vida dos outros... lol!!!
    Estão espectaculares esses bolinhos!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi minha linda... eu nem ligo quando escuto esses comentários mais srsrssr
    Um dia ouvi.. "Nossa mas no seu facebook e no seu instagram so tem foto de comida"
    Aí pensei... "Uai.. colocamos o que queremos nas nossas páginas né? srs
    Nem me dei ao trabalho de responder..
    Eu concordo com você de que cozinhar pra quem gosta é muito bom.. além de uma terapia intensa.. é uma forma de mimarmos quem amamos..
    Um exemplo, tem sensação mais gostosa do que fazer o prato preferido das filhas no domingo.. sendo que na semana eu não posso cozinhar pra elas devido meu trabalho?

    E quanto a esses bolinhos.. vamos combinar que estão dos deuses..
    Hummmmm

    Menina que dengo.. estou levando dois pra experimentar rsr

    Beijinho minha linda.. e um dia mais que especial viu?

    ResponderEliminar
  14. Esses comentários são tão parvos a sério! lol É de rir, não ficar magoada! lol

    Adorei os bolinhos!

    Beijinhos*
    http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Cacau e coco, devem ter ficado deliciosos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. As pessoas não têm mais que fazer mas enfim é mais um docinho, sorte a minha que é das publicações que mais gosto.
    Adoro esta combinação e estão fabulosos e com muito bom aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Thank goodness for Google Translator as I don't speak any Portuguese
    and
    I HAVE to bake these!

    ResponderEliminar
  18. Madre mia estos pastelitos son de esos que quitan el sentido, me han encantado. Mil besicos amiga

    ResponderEliminar
  19. Que disparate, as pessoas têm casa ideia!! Mas deixa lá os bolinhos ficaram com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Ah Ah Ah...Não ligues a essas más línguas, para mim é só inveja, mais nada! Gostei do toque dos bolos...eh eh eh Ficaram lindos!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  21. Também já me mandaram uma boca do género no facebook, mas levei para a brincadeira... Não ligues ;)
    Deliciosos estes bolinhos!

    ResponderEliminar