Bundt cake de chocolate e castanhas

by @Tertúlia da Susy, em 9 de outubro de 2013
Bundt, bundt e mais bundt.... é assim a cabeça da nossa querida Mena, do blog As aventuras de uma mamã.

Pois esta claro que só podia dar em Bundtmania... que até a Lia do blog Salsa Verde já está "contaminada" e, claro que eu tinha que participar!



Quando vi este bolo no blog Manas e Companhia guardei logo a receita, pois gosto imenso de castanhas.
Ora como o tema nesta 1ª edição é "Bundt outonal" chegou finalmente a hora certa para o fazer. 
E, posso dizer-vos que está fenomenal!!!


Ingredientes
250g de castanhas descascadas, assadas ou cozidas
150g de chocolate preto
100g de manteiga
100ml de leite
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
75g de açúcar
cacau em pó q.b.




Preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com cacau em pó.
Aqueça as castanhas com o leite e com as colheres de açúcar, deixando-as cozer um pouco; esmague-as com um garfo e faça puré. Deixe arrefecer.
Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria.
Bata os ovos com os 75g de açúcar até ficarem esponjosos; acrescente o puré de castanhas e misture. Incorpore o chocolate morno.
Leve ao forno por 30 minutos. Deixe arrefecer e sirva.

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

26 Comments

  1. Abrir o blog e ver uma mensagem a dizer que há bundt, é o melhor que me pode acontecer!
    Apesar de ser uma louca pelos bundts, tenho mais coisas dentro dela, mas assumo a minha perdição! E a Lia é a culpada!! Quando se juntam 2 perdidas por bundt's dá nisto e ainda bem!!
    E pelos vistos, isto pega mesmo, porque este bundt está fantastico!!! E sim, as castanhas sao sinonimo de Outono no seu melhor estado!!! Adorei este bundt, menina Susy!!! :)
    Obrigado por teres participado!
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderEliminar
  2. ficou lindo,nunca fiz um bolo com castanhas mas tenho a certeza que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Adoro castanhas, e sim elas são sinónimo de outono. Ficou uma maravilha.
    Beijinhos****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castanhas são sinónimo de outono e de comida reconfortante, pelo menos para mim :)
      Kiss

      Eliminar
  4. Uma pessoa chega aqui e fica cheia de fome! Que maravilha deve ser esse bundt...
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Bemmm que combinação deliciosa :)
    Adorei a mistura de ingredientes!
    Beijinho doce e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
  6. Parece muito saboroso ... que combinação boa !!!


    abraço
    Daniel
    www.feitonahora.com

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com água na boca humm vou fazer.

    ResponderEliminar
  8. Nunca fiz bolos com castanhas. Mas, esta combinação parece-me ser deliciosa.

    ResponderEliminar
  9. Hum também adoro castanhas, está com uma textura tentadora e deliciosa, ficou fantástico Susy.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá Susy!
    É tentação em demasia para quem já está gordinho!! Mas eu provava na mesma, ficou lindo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. adoro castenhas para mim esta perfeito e mt bonito o interior humm bjs bs

    ResponderEliminar
  12. Chocolate com castanhas dá um excelente bundt, como se pode comprovar pelas fotos. Está lindo!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Também estou como tu... louca para fazer um Bundt, e culpa de quem? ;)
    Já estou a imaginar o sabor deste bundt, adoro castanhas... e chocolate
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Nunca fiz um bolo com castanhas! Mas deve ser uma combinação deliciosa!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Já está aberta a época das castanhas!!! Obrigada pela simpatia e pela visita.
    bjs
    ju

    ResponderEliminar
  16. Epá e não é que eles me perseguem novamente e a culpa é sempre da mesma pessoa a Mena e depois vocês vão sempre atrás delas e fazes estas maravilhas que dão cabe da dieta de qualquer um, bem agora vou agarrar um fatia e vou afogar as magoas :)

    Beijos
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Estou adorando esse desfile de bundt cakes, cada um mais lindo que o outro!!
    Nunca fiz bolo com castanhas, mas depois de ver essa sua delícia de bolo, tenho certeza que iria gostar muito !!
    Bela participação!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Achei a receita bem interessante!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Aposto que ficou uma delícia!
    Beijinhos

    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Foi uma bela participação, Susy, o bundt deve ter ficado delicioso com as castanhas ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Que maravilha querida e tão outonal!!!
    Obrigada or participares.
    Amanhã sai o novo tema lá no meu cantinho, espero contar contigo.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  22. Olá, que lindo bundt :)
    Comia uma fatia agora :)

    ResponderEliminar