Suspiros de chocolate

by @Tertúlia da Susy, em 2 de outubro de 2013

Gosto muito de suspiros mas, esta primeira tentativa não correu exatamente como eu queria. No entanto, julgo nao me ter saído muito mal, uma vez que não sobrou nenhum para contar a história.



Ingredientes
6 claras de ovo (à temperatura ambiente)
1+1/2 chávena de açúcar
1 colher (sopa) de cacau peneirado
1 colher (chá) de vinagre branco
1 colher (chá) de farinha de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal Marnoto by Necton
cerejas q.b.


Preparação
Aqueça o forno a 150ºC. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal.
Bata as claras em castelo com uma pitada de sal na batedeira até formar picos moles. Adicione o açúcar, 1 colher(sopa) de cada vez, batendo bem até as claras ficarem brilhantes. Com uma colher de metal grande, incorpore delicadamente o cacau, a farinha de milho, o vinagre e a baunilha misturando tudo bem.
Deite 8 a 10 colheradas da mistura no tabuleiro preparado. Use a parte de trás de uma colher para fazer uma ligeira concavidade no topo de cada um.
Leve ao forno a 120ºC por 40 minutos. Desligue-o, mas só retire os suspiros quando arrefecerem por completo.
Sirva decorado com cerejas.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

10 Comments

  1. Não tenho jeito nenhum para fazer suspiros :S
    Esses ficaram bem melhores que os meus :)

    ResponderEliminar
  2. Estão com um super aspecto e eu adoro suspiros :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Pois eu já me servia...devem ter ficado uma maravilha
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindissimos!
    bjinho


    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Se nao sobrou nenhum e sinal de que estavam muito bons. Eu gostei do aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tinham de estar deliciosos! :)
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Hmm, têm um aspecto muito delicioso, querida! Gosto muito de suspiros brancos, mas esses de chocolate devem ter ficado uma maravilha! Eu ia gostar! :D Delícia!
    Beijinhos e bom fim de semana!* ;)

    ResponderEliminar