Conquilhas à Bulhão Pato

by @Tertúlia da Susy, em 4 de novembro de 2013
Há muitos anos que não comia conquilhas mas, por sorte encontrei estas no El Corte Inglês e como o meu marido gosta muito, fiz-lhe esta surpresa.
Nunca tinha cozinhado conquilhas mas, não é uma coisa difícil e aproveitei para estrear a minha frigideira de ferro fundido, em que o sabor dos alimentos fica mais notável, porque conservam melhor o calor.



Ingredientes
1kg de conquilhas algarvias
4 dentes de alho
1dl de Azeite Castelo Marvão
1dl de vinho branco
Sal Marnoto by Necton
Pimenta
1 ramo de coentros
Sumo de 1/2 limão

Preparação

Lave as conquilhas em várias águas e coloque-as numa frigideira de ferro com os dentes de alho picados, juntamente com o azeite e o vinho branco.
Tempere com sal e pimenta.
Tape a frigideira e leve ao lume até as conchas abrirem. Adicione também os coentros picados grosseiramente e regue com o sumo do limão.
Deixe cozinhar e sirva quente.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

19 Comments

  1. Estou-me a babar! Adoro tudo o que seja bibaldes e esses estão a chamar por mim...
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. En casa las coquinas son un manjar , nos encantan a todos y con esta receta seguro que vamos a disfrutar!!.

    Un besote enorme.

    Con mil sabores.

    ResponderEliminar
  3. Um petisco que não se dispensa cá em casa ;)
    Ficaram lindas!

    Beijinho!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  4. Um petisco a que não consigo resistir.
    Ficou uma delicia
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso deste petisco!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro este petisco!
    Para mim da para uma refeição normal, e depois molhar o pãozinho no molho! Que maravilha :)
    Um beijinjo

    ResponderEliminar
  7. Que rico petisco, já comia!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Que petisco bom!!! Eu adoro :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ai como eu adoro este petisco Susy, e olha que até ao final da tarde sabe, por isso não resistia agora a umas quantas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Aquí las llamamos tellinas y me encantan!

    B7ssss

    ResponderEliminar
  11. Não como há imenso tempo, é um petisco delicioso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Que petisco!!! Não como conquilhas há imenso tempo!!

    Bj, Carla

    http://aalfacinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adoro conquilhas, mas é tão raro encontrá-las em Lisboa! Estas estão maravilhosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Uma receita deliciosa, adoro! Faço de vez em quando em jantarinhos quando estou em Portugal, mas uso mais mexilhão. Mas qualquer coisa "à Bulhão Pato" é muito boa.:)

    Beijinhos e boa semana*
    Olivia

    ResponderEliminar
  15. Simplesmente adoro conquilhas e estas têm um ar delicioso!
    Beijinhos
    Paula

    http://cookit-simple.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Estão lindas e apetitosas !
    Um destes dias vi à venda por aqui ! :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar