Queques de fiambre e bacon

by @Tertúlia da Susy, em 9 de julho de 2014
Tem crianças em casa? Tem fiambre ou outro produto de charcutaria quase fora de prazo?
Rápido de preparar, para as crianças ajudarem e delicioso para os lanches, elas vão adorar!



Ingredientes
100g de fiambre
100g de bacon
200g de farinha
50g de margarina
2 ovos
1,5dl de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal

Preparação
Untar forminhas com margarina e polvilhar com farinha. Reservar.
Ligar o forno a 180ºC.
Numa tigela, bater os ovos com o leite, a margarina amolecida e o sal.
Juntar a farinha e o fermento e misturar bem.
Misturar depois o fiambre e o bacon cortado em pedaços muito pequenos.
Distribuir pelas forminhas e levar ao forno cerca de 25-30minutos.
Desenformar e servir.


Tempo de preparação: 45 minutos
Dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: fiambre e bacon
Quantidade: 20 queques
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

10 Comments

  1. Mas que apetitosos!
    São mesmo uma deliciosa sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Delicioso aspecto!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Susy:)

    Na minha Casinha por vezes tenho esse problema, o fiambre quase a terminar o prazo. Adorei os teus queques e já levo a receita. Lindos e deliciosos:)

    Continuação de boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram uma delicia.
    Aqui em casa só eu gosto de queques salgados
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delicia estou levando a receita.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  6. Maravilha! devem ter ficado óptimos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que ricos para mi cena huuuu.Muchas gracias y buenas noches.

    ResponderEliminar
  8. Minha neta de 5 anos vai adorar.
    Ela gosta de tentar fazer junto comigo.

    ResponderEliminar
  9. Óptimo aspeto.
    Vou experimentar.

    ResponderEliminar