Infusões para ajudar na perda de peso

by @Tertúlia da Susy, em 13 de novembro de 2017
As infusões Os chás podem ser boas aliadas à perda de peso, juntamente com uma alimentação cuidada e saudável. Além de serem naturais, podem ser consumidas quentes ou frias e são muito saborosas.
Mas, tem que ter em atenção que a maioria destas infusões são diuréticas e, podem influenciar a tensão arterial, fazendo-a descer. Devem sempre ser bebidas com moderação.
Também pode juntar diversas infusões (ou chás), para ter um efeito mais intensivo.


(imagem retirada da internet)


Ficam algumas dicas desses chás e infusões:

Chá Infusão de Rosmaninho
É uma erva energética, que ajuda a circulação sanguínea. Também estimula a digestão e melhora a função cognitiva.

Chá Infusão de Gengibre
Conhecido pela sua capacidade de aliviar a digestão e reduzir as naúseas. É antioxidante, reduz a inflamação, combate os problemas respiratórios, alivia o stress e aumenta a circulação. Não deve ser consumido durante a gravidez. Pode adicionar canela, para o tornar mais saboroso.

Chá Infusão de Tomilho
Além de descongestionar o peito, alivia gases e inchaços, também tem função diurética e está repleto de antioxidantes, vitamina K e minerais, como o ferro, manganésio e o cálcio.

Chá Infusão de Hibisco
O hibisco é diurético e laxante, sendo útil na função intestinal. É rico em substâncias antioxidantes que aumentam a diurese e ajudam a evitar a acumulação de gordura. Alguns estudos sugerem que acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal.

Chá Infusão de Dente de Leão
O dente de leão tem uma ação diurética e é bom para quem sofre de gota ou de reumatismo, pois aumenta a eliminação de líquidos. É rico em potássio.

Chá Infusão de Barbas de Milho
É um excelente aliado para problemas de vias urinárias, por ser um poderoso diurético. Também é indicado para quem tem pedra nos rins e também ajuda a baixar a tensão arterial.

Chá Infusão de Cavalinha
É rico em potássio, flavonóides e solício, ajuda na retenção de líquidos e na formação de colágeno. É uma boa opção para o tratamento da celulite.

Chá Infusão de Salsa
É uma das infusões diuréticas mais poderosas que existe, é também uma ótima fonte de vitamina C, ferro e potássio.

Chá Verde
É considerado o melhor chá para emagrecer por ser uma fonte de cafeína. A cafeína aumenta a produção de urina, atuando como diurético.

Chá Infusão de Carqueja
Esta infusão pode ser bastante amarga mas, pode ajudar muito na retenção de líquidos, atuando como diurético e laxante, ajudando a emagrecer rapidamente.

Chá Infusão de Casca de Maçã e Canela
A maçã possui diversas fontes terapêuticas auxilia o processo digestivo e depurativo do sangue, é rica em fibras, ferro e antioxidante. A canela é anti-inflamatória, anti-bacteriana, expectorante, termogênico, melhora a circulação e a digestão. A junção dos dois auxilia na eliminação de gordura. É ideal para diabéticos, pois estimula a produção de insulina e melhora todo o processo sanguíneo.

Chá Infusão de Pés de Cereja
Tem ação diurética, laxante, anti-infecciosa e anti-inflamatória. Pode ajudar no processo de emagrecimento, devido ao efeito laxante.

Chá Infusão de Funcho
Esta infusão é usada para combater os gases intestinais, sendo comum dar aos bebés e crianças. Também é consumido por mulheres na fase de amamentação, pois aumenta a produção de leite e passa os benefícios para o bebé com cólicas.
Por ter uma ação diurética, também ajuda a combater os inchaços causados pela retenção de líquidos.

Chá Infusão de Centelha Asiática
Esta infusão é uma forte aliada no combate à celulite. Melhora a micro-circulação e elimina os líquidos e as toxinas em excesso do corpo. Também aumenta a produção de colágeno, que ajuda na cicatrização e dá mais firmeza à pele.

Chá Infusão de Pau de Canela
Esta infusão inibe a acumulação de gordura, favorecendo o emagrecimento, regula a produção de insulina, aumenta o consumo de gasto calórico e é antibacteriano e antioxidante.

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

4 Comments

  1. Que partilha interessante,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Só não conheço a Centelha Asiática, tenho de ver se encontro! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Onde se podem encontrar este tipo de chás?

    Tenho procurado por todo o lado e só encontro infusões!!!!

    Pode ajudar-me?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada
      https://tertuliadasusy.blogspot.com/2018/09/errar-e-humanoe-acontece-todos.html

      Eliminar